BEM VINDO AO MANUAL DO CLIENTE!

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BEM VINDO AO MANUAL DO CLIENTE!

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Com o “Aplicativo Internet Way” você terá praticidade na palma da mão.

Com o “Aplicativo Internet Way” você terá praticidade na palma da mão.

Com ele você pode:

-Emitir segunda via de boleto;

-Receber notificações sobre novidades da empresa e recados importantes;

-Abrir e acompanhar protocolos;

-Testar a conexão/realizar o teste de velocidade;

-Ter acesso ao auto desbloqueio;

-Para acessar, confira o passo a passo abaixo:

COMO ACESSAR O APP WAY

Primeiramente, o cliente deve acessar a Play Store ou a App Store (isso depende do sistema operacional do dispositivo móvel). Depois, basta digitar “Internet Way” na barra de pesquisa. O aplicativo será baixado após o cliente clicar em “instalar”. Assim que a instalação for concluída, o aplicativo terá uma aba na tela de início do celular, basta clicar nela para que o aplicativo abra.

 

Clicando nos ícones abaixo, você será direcionado para realizar a instalação de maneira ágil.

1° Acesso:

Esta é a página de acesso ao aplicativo. Como ilustrado abaixo, será solicitado um USUÁRIO e uma SENHA. Usuário: CPF do titular sem pontuação e/ou dígito; Senha: CPF do titular sem pontuação e/ou dígito.

Página Inicial

Nesta página há um ATALHO para você acessar boletos, realizar o auto desbloqueio e receber notícias sobre a Way;. Para ser direcionado, basta clicar em cima do conteúdo que deseja.

menu

Para acessar o MENU e ter acesso a todas as ferramentas do aplicativo, clique nas três linhas no canto superior esquerdo ao lado de “Internet Way”.

NOTÍCIAS

Aqui, você terá acesso a notícias de assuntos importantes e variados. O intuito é manter nossos clientes sempre informados.

FATURAS EM ABERTO

Aqui você visualiza as faturas em aberto. Para acessá-las, coloque o nome do titular ou o CPF em “Selecione um Contrato”. Quando aparecer a fatura, copie o código de barras para efetuar o pagamento no aplicativo de seu banco.

Conexões

Em “conexões” é possível realizar o desbloqueio da conexão (se esta estiver bloqueada por falta de pagamento) além de ter acesso a informações sobre o equipamento e o status da conexão.

RECORRÊNCIA

É aqui que você cadastra o cartão de crédito para a recorrência mensal.

NOTIFICAÇÕES

Você receberá lembretes importantes da Way. Atenção pra esta opção, pois é por aqui que informaremos a você o andamento das solicitações, entre outras novidades e avisos.

entre em contato:

Nesta opção, basta clicar no canal desejado que você será direcionado automaticamente. Aproveite e avalie o nosso APP. Sua nota é muito importante para nós.

AUTO DESBLOQUEIO

Já em “Auto desbloqueio” é possível desbloquear a internet por 24hrs (se seu cadastro estiver com bloqueio financeiro). O auto desbloqueio pode ser realizado somente UMA vez por mês.

DÚVIDAS MAIS COMUNS E SUAS SOLUÇÕES

Separamos algumas dúvidas e dificuldades mais comuns, além de suas resoluções. O intuito é te deixar capacitado para lidar com as situações, se estas vierem a ocorrer.

A rede sem fio ou wireless é uma tecnologia de distribuição de Internet que concede ao cliente a comodidade de navegar na Internet em qualquer lugar dentro do raio de alcance do roteador sem fio. O Wi-Fi utiliza ondas de rádio para transmitir as informações ao roteador que recebe o sinal e espalha pelo ambiente, chegando assim, até os aparelhos da residência.

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Wi-Fi 2,4 GHz e 5 GHz

Antes de contratar uma provedora de Internet, sempre procuramos saber sobre qual o roteador que a empresa oferece, não é mesmo? Pois bem. Muitos já ouviram falar em roteador dual – band ou tri – band, são os que oferecem rede 2,4 GHz e 5 GHz. Mas muitos não sabem as informações importantes sobre eles. Vamos aprender um pouco sobre os dois canais de comunicação?

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O cliente precisa verificar quais as especificações de seu aparelho celular, para ver em qual frequência ele se encaixa.

Como explicado anteriormente, o Wi-Fi utiliza ondas de rádio, e essas ondas são sensíveis a barreiras. São muitos os fatores que podem interferir no sinal do Wi-Fi e você deve estar se perguntando o porquê… Pense nisso: Você está em uma casa com várias paredes e tenta conversar com alguém que está em um cômodo distante do seu, ficará difícil de entender o que a pessoa está falando, não é mesmo? Isso é exatamente o que acontece com o sinal do Wi-Fi. Pode ser que o sinal sem fio chegue mais fraco no quarto do fundo por conta do número de paredes e outros objetos que ele tem que penetrar. 

 

Além dessa barreira, há muitas outras que também podem atrapalhar o sinal
do Wi-Fi. Voltando ao exemplo anterior, se outras pessoas estiverem conversando ao mesmo tempo, é difícil para entender o que a pessoa que você está conversando está dizendo no meio do barulho de várias vozes. Com as redes específicas isso também acontece. Por elas se comunicarem em frequências específicas, outros aparelhos que também trabalham nessa frequência, podem atrapalhar a comunicação.
O que mais causa interferência no sinal do Wi-Fi causando lentidão e oscilações: Telefone sem fio, micro-ondas (entre outros eletrodomésticos), dispositivos bluetooth, paredes, aquários, móveis, estruturas metálicas, vários equipamentos conectados na mesma rede, babá eletrônica, espelho, brinquedos controlados por rádio frequência, etc.

 
Como melhorar o sinal do Wi-Fi:

Mantenha longe os equipamentos que podem causar interferência: Quanto menos interferência, melhor o sinal fica.


Evite dobrar a Fibra Óptica: Como já dito antes, não recomendamos que o cliente mexa no cabo da Fibra Óptica.

 

No caso de dobrar a fibra óptica, o cabo pode ser quebrado, e com isso você perderia o sinal total da Internet.

 

Reinicie o Modem quando necessário: Algumas vezes o roteador pode travar por acumular erros de sinal, picos de energia ou superaquecimento. Por isso é importante reiniciá-lo sempre que necessário, pois esse procedimento pode melhorar a transmissão de sinal. Para reiniciar, basta tirá-lo da tomada por 30 segundos e conectar novamente. 

 

Colocar o Equipamento em um local adequado:

Para que o sinal circule e alcance mais cômodos da casa, o ideal é deixar os equipamentos em uma altura a 1,5 ou 2 metros de distância do chão. Não colocá-los em locais fechados como dentro de estantes, armários, etc.

  • Verifique se apenas um site ou aplicativo está apresentando dificuldade. Geralmente, alguns passam por instabilidade. Para analisar os aplicativos/sites que estão fora do ar, acesse o site: downdetector.com.br.
  • Verifique se os programas instalados em seu computador não estão consumindo sua Internet com atualizações automáticas, exemplos: Antivírus, Dropbox, Torrent, Windows Update, etc. Desative tudo o que pode estar consumindo sua banda e faça o teste.
  • Reinicie o equipamento por 20 segundos e teste.
  • Faça um teste de velocidade no site: speedtest.net e verifique se a velocidade do seu plano está correta. Se estiver abaixo do contratado, provavelmente seu computador foi infectado com algum vírus.

Minha Internet está lenta, o que devo fazer?

  1. Verifique se é apenas um site ou aplicativo que está apresentando dificuldade, geralmente alguns passam por instabilidade. Recomendamos acessar o site www.downdetector.com.br
  2. Verifique se os programas que foram instalados em seu computador não estão consumindo sua Internet com atualizações automáticas, exemplos: Antivírus, Dropbox, Torrent, Windows Update, etc. Desative tudo o que pode estar consumindo sua banda e faça o teste.
  3. Reinicie o equipamento por 20 segundos e teste novamente.
  4. Realize um teste de velocidade no site: speedtest.net e verifique se a velocidade do seu plano está correta. Se estiver abaixo do contratado, provavelmente seu computador foi infectado com algum vírus.
  5. Limpe os arquivos desnecessários do celular em “configurações e armazenamento” pois quanto mais arquivos e aplicativos baixados, mais lento o celular fica. Limpe os cookies do navegador, tanto do Computador quanto do celular.

Dúvida que todo gamer tem/já teve: Meu "ping" varia muito e não consigo jogar online, qual o motivo e como amenizar o problema?

  • Todos os jogos rodam bem em nossa rede, porém, há clientes que possuem dúvidas sobre o ping. Pensando nisso, trouxemos algumas das dúvidas mais comuns e dicas para o caso em questão.
  • Ping – ou taxa de latência é o tempo que leva para um pacote de dados ser transmitido de seu dispositivo para um servidor na Internet e retornar ao dispositivo, sendo medido em milissegundos (ms). É importante saber que, quanto maior o valor do ping, mais lenta é a conectividade do dispositivo. Portanto, um valor alto impede a sincronização de informações em tempo real.
  1. Quanto mais distante o servidor do seu jogo, maior será o ping. Isso é fato e, nesse caso, não há o que fazer.
  2. Quanto mais distante for o servidor do seu jogo, maior será o número de servidores e interconexões que cada pacote contendo dados do jogo passará. Se houver alguma falha em qualquer uma das interconexões, seu jogo poderá enfrentar desconexões ou LAG.
  3. Você poderá realizar um teste para detectar onde ocorre a maior perda de pacotes e acréscimos no PING. Para realizar o teste, você terá que utilizar o CMD e rodar o comando “tracert ipdojogo” após isso é só aguardar pra ver por onde passa cada pacote do seu jogo e onde está a falha. Lembrando que, o “ip do jogo” se trata do domínio ou IP onde o jogo se conecta. Ex: “tracert gru.valve.net” (Steam).
  4. É preciso levar em consideração que TODOS os jogos online, em algum momento irão sofrer ataques de DDoS, o que causa LAGs, perdas de conexão e travamentos. Infelizmente, nesse caso não há o que fazer, sendo que, quem deve tomar as providências referente a esta dificuldade é a detentora do jogo em questão.

Posso dividir minha internet com vizinhos ou terceiros?

  • Não é crime dividir a Internet com os vizinhos ou terceiros sem cobrar mensalidade, porém, você precisa saber que a velocidade da Internet será comprometida, levando em conta que não existirá controle algum sobre a velocidade dos dispositivos conectados ao roteador.
  • Dividir a Internet com vizinhos ou terceiros e cobrar mensalidade se configura como “atividade clandestina de telecomunicação”, crime previsto no artigo 183 da lei n° 9.472/1997, que prevê detenção de dois a quatro anos, aumentada em 50% caso haja danos a terceiros, e multa de R$ 10 mil para quem desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

Como realizar o teste de velocidade?

Para realizar o teste de velocidade, é necessário conectar um CABO entre um Notebook/Computador e acessar um teste de velocidade em um site confiável. Nós recomendamos o speed test , fast.com ou o nperf.com . Lembrando que no momento do teste, o Wi-Fi dos dispositivos da residência deverá estar desligado, pois qualquer outro equipamento ligado na Internet terá consumo e irá comprometer o resultado do teste.

Quero mudar de endereço, o que fazer?

O titular precisa entrar em contato conosco por algum de nossos canais de atendimento e solicitar uma “Mudança de Endereço”. Após abrirmos a solicitação de mudança de endereço, você será conectado para definir com nosso atendente como será a mudança do equipamento. Após isso, agendamos a data e período da visita técnica. Informação importante: A solicitação é aberta com no mínimo 5 dias antes do vencimento da fatura. Caso você já esteja sem Internet por ter mudado e ter pago a fatura, com o comprovante de pagamento conseguimos realizar o procedimento. Esse procedimento também é válido para clientes que estão com bloqueio financeiro, devido ao pagamento ainda não constar em nosso sistema. Com o comprovante, conseguimos abrir a solicitação para mudança de endereço.

Quero aumentar a velocidade da minha Internet, o que fazer?

Basta o titular entrar em contato conosco e solicitar um UPGRADE, que seria o aumento da velocidade (mega). Assim como todas as nossas solicitações, só podemos realizar o procedimento com no mínimo 5 dias antes do vencimento da fatura. Importante ressaltar que: Quando você contrata nossos serviços, receberá também um roteador 5G na forma de comodato e que é compatível com o plano escolhido. Nesse caso, oferecemos todo o suporte caso haja alguma dificuldade. Se o equipamento for do cliente, ele precisará verificar se o roteador suporta a velocidade contratada com a Way. No caso de ocorrer alguma dificuldade com o equipamento do cliente, não prestamos suporte.

Posso ter dois pontos de internet em casa?

Infelizmente não realizamos mais esse procedimento. Se você tiver uma edícula e quiser que o sinal da Internet chegue forte também no local, é necessário adquirir um repetidor de sinal para ampliar a rede.

Algumas informações sobre a primeira fatura:

Na primeira fatura, virá o valor referente ao proporcional dos dias de uso + a taxa de adesão.

 

IMPORTANTE: Mesmo que a opção escolhida para pagamento for no cartão de crédito, (“recorrência”) a primeira fatura virá em boleto. Além disso, por questões de segurança, o cliente quem deve cadastrar o cartão de crédito através do aplicativo, no item recorrência dentro do menu.

Obrigado por ser nosso cliente.

Obrigado por ser nosso cliente.

Se tiver qualquer outra dúvida ou precisar de suporte técnico, entre em contato conosco. Estamos sempre à disposição!

Ligue: 0800 764 4000

Contato: sac@provedorway.com

 

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Contato: sac@provedorway.com