Qual a sua dúvida?
Com ele você pode:
-Emitir segunda via de boleto;
-Receber notificações sobre novidades da empresa e recados importantes;
-Abrir e acompanhar protocolos;
-Testar a conexão/realizar o teste de velocidade;
-Ter acesso ao auto desbloqueio;
-Para acessar, confira o passo a passo abaixo:
Primeiramente, o cliente deve acessar a Play Store ou a App Store (isso depende do sistema operacional do dispositivo móvel). Depois, basta digitar “Internet Way” na barra de pesquisa. O aplicativo será baixado após o cliente clicar em “instalar”. Assim que a instalação for concluída, o aplicativo terá uma aba na tela de início do celular, basta clicar nela para que o aplicativo abra.
Clicando nos ícones abaixo, você será direcionado para realizar a instalação de maneira ágil.
Nesta página há um ATALHO para você acessar boletos, realizar o auto desbloqueio e receber notícias sobre a Way;. Para ser direcionado, basta clicar em cima do conteúdo que deseja.
Para acessar o MENU e ter acesso a todas as ferramentas do aplicativo, clique nas três linhas no canto superior esquerdo ao lado de “Internet Way”.
A rede sem fio ou wireless é uma tecnologia de distribuição de Internet que concede ao cliente a comodidade de navegar na Internet em qualquer lugar dentro do raio de alcance do roteador sem fio. O Wi-Fi utiliza ondas de rádio para transmitir as informações ao roteador que recebe o sinal e espalha pelo ambiente, chegando assim, até os aparelhos da residência.
Wi-Fi 2,4 GHz e 5 GHz
Antes de contratar uma provedora de Internet, sempre procuramos saber sobre qual o roteador que a empresa oferece, não é mesmo? Pois bem. Muitos já ouviram falar em roteador dual – band ou tri – band, são os que oferecem rede 2,4 GHz e 5 GHz. Mas muitos não sabem as informações importantes sobre eles. Vamos aprender um pouco sobre os dois canais de comunicação?
O cliente precisa verificar quais as especificações de seu aparelho celular, para ver em qual frequência ele se encaixa.
Como explicado anteriormente, o Wi-Fi utiliza ondas de rádio, e essas ondas são sensíveis a barreiras. São muitos os fatores que podem interferir no sinal do Wi-Fi e você deve estar se perguntando o porquê… Pense nisso: Você está em uma casa com várias paredes e tenta conversar com alguém que está em um cômodo distante do seu, ficará difícil de entender o que a pessoa está falando, não é mesmo? Isso é exatamente o que acontece com o sinal do Wi-Fi. Pode ser que o sinal sem fio chegue mais fraco no quarto do fundo por conta do número de paredes e outros objetos que ele tem que penetrar.
Além dessa barreira, há muitas outras que também podem atrapalhar o sinal
do Wi-Fi. Voltando ao exemplo anterior, se outras pessoas estiverem conversando ao mesmo tempo, é difícil para entender o que a pessoa que você está conversando está dizendo no meio do barulho de várias vozes. Com as redes específicas isso também acontece. Por elas se comunicarem em frequências específicas, outros aparelhos que também trabalham nessa frequência, podem atrapalhar a comunicação.
O que mais causa interferência no sinal do Wi-Fi causando lentidão e oscilações: Telefone sem fio, micro-ondas (entre outros eletrodomésticos), dispositivos bluetooth, paredes, aquários, móveis, estruturas metálicas, vários equipamentos conectados na mesma rede, babá eletrônica, espelho, brinquedos controlados por rádio frequência, etc.
Como melhorar o sinal do Wi-Fi:
Mantenha longe os equipamentos que podem causar interferência: Quanto menos interferência, melhor o sinal fica.
Evite dobrar a Fibra Óptica: Como já dito antes, não recomendamos que o cliente mexa no cabo da Fibra Óptica.
No caso de dobrar a fibra óptica, o cabo pode ser quebrado, e com isso você perderia o sinal total da Internet.
Reinicie o Modem quando necessário: Algumas vezes o roteador pode travar por acumular erros de sinal, picos de energia ou superaquecimento. Por isso é importante reiniciá-lo sempre que necessário, pois esse procedimento pode melhorar a transmissão de sinal. Para reiniciar, basta tirá-lo da tomada por 30 segundos e conectar novamente.
Colocar o Equipamento em um local adequado:
Para que o sinal circule e alcance mais cômodos da casa, o ideal é deixar os equipamentos em uma altura a 1,5 ou 2 metros de distância do chão. Não colocá-los em locais fechados como dentro de estantes, armários, etc.
Para realizar o teste de velocidade, é necessário conectar um CABO entre um Notebook/Computador e acessar um teste de velocidade em um site confiável. Nós recomendamos o speed test , fast.com ou o nperf.com . Lembrando que no momento do teste, o Wi-Fi dos dispositivos da residência deverá estar desligado, pois qualquer outro equipamento ligado na Internet terá consumo e irá comprometer o resultado do teste.
Basta o titular entrar em contato conosco e solicitar um UPGRADE, que seria o aumento da velocidade (mega). Assim como todas as nossas solicitações, só podemos realizar o procedimento com no mínimo 5 dias antes do vencimento da fatura. Importante ressaltar que: Quando você contrata nossos serviços, receberá também um roteador 5G na forma de comodato e que é compatível com o plano escolhido. Nesse caso, oferecemos todo o suporte caso haja alguma dificuldade. Se o equipamento for do cliente, ele precisará verificar se o roteador suporta a velocidade contratada com a Way. No caso de ocorrer alguma dificuldade com o equipamento do cliente, não prestamos suporte.
Na primeira fatura, virá o valor referente ao proporcional dos dias de uso + a taxa de adesão.
IMPORTANTE: Mesmo que a opção escolhida para pagamento for no cartão de crédito, (“recorrência”) a primeira fatura virá em boleto. Além disso, por questões de segurança, o cliente quem deve cadastrar o cartão de crédito através do aplicativo, no item recorrência dentro do menu.